BuzzFeed utilizou seu perfil verificado na rede social Twitter para atacar o Presidente da República com as palavras do recém-falecido jornalista Ricardo Boechat.
O jornalista, apresentador e radialista do Grupo Bandeirantes, Ricardo Boechat, foi uma das vítimas fatais de um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11) na rodovia Anhanguera, em São Paulo.
O clima é de comoção nas redes sociais, principalmente nas redações dos jornais. Após as terríveis tragédias enfrentadas pelo Brasil no início deste ano de 2019, a morte de um renomado profissional como Boechat está sendo um choque.
No entanto, ao que parece, não são todos os jornalistas que estão comovidos com a morte de Boechat. A turma do BuzzFeed pode ser citada como exemplo.
O perfil BuzzFeedNewsBR na rede social Twitter decidiu publicar um vídeo na tarde desta segunda-feira (11) com críticas feitas por Boechat, em 2016, contra o então deputado federal Jair Bolsonaro.
No momento de publicação desta matéria, o vídeo já foi compartilhado mais de 2 mil vezes. No entanto, apesar do alto engajamento, a maioria dos comentários são negativos.
“Eu desejo toda a indiferença para gente como vocês, incapazes de distinguir a dor humana de uma militância medonha. Que o tempo cumpra com seu dever e os descartem na vala dos miseráveis”, diz Alexandre Sampaio.
“Que sem noção! Aproveitar da morte de alguém para política!”, disse Ana Noemi.
“Eu não acredito que vocês estão usando a morte recentíssima de Boechat para fazer politicagem! Aproveitadores cretinos!”, disse Henrique Oliveira.
Confira a fatídica publicação do BuzzFeed logo abaixo:
O jornalista Ricardo Boechat, que morreu hoje em um acidente de helicóptero, criticou duramente Jair Bolsonaro em 2016, quando o então deputado homenageou o coronel Brilhante Ustra, comandante do DOI-Codi em SP. pic.twitter.com/z8ubwpIJOb
— BuzzFeedNewsBR (@BuzzFeedNewsBR) February 11, 2019