Câmara de Guarulhos suspende contrato de servidores que não tomaram vacina

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos (SP), Fausto Martello (PDT), assinou uma norma que suspende servidores e vereadores que não comprovaram a vacinação contra a Covid-19.

O texto cita como base a portaria municipal de setembro de 2021 que obriga todos os funcionários da administração pública direta e indireta a se imunizarem contra o vírus.

A portaria, publicada no Diário Oficial do município na última sexta-feira (22), traz os nomes dos 154 funcionários e vereadores com os contratos de trabalho suspensos. A determinação é que a relação de nomes seja afixada em um local público.

O gestor de Comunicação da Casa Legislativa, Sérgio Lessa, afirmou que, no caso de funcionário concursado, “teremos alternativa de abrir uma sindicância e nesta sindicância ser colocada uma situação, como ele estará com o salário suspenso, provavelmente, ele irá procurar os seus direitos na Justiça”.

O sindicato dos servidores públicos de Guarulhos concorda com a exigência. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP), Viviane Lourenço, declarou considerar a atitude extrema, mas necessária.

O post Câmara de Guarulhos suspende contrato de servidores que não tomaram vacina apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO