Condado mais populoso do estado do Arizona fornecerá dados eleitorais ao Senado estadual para auditoria

Maricopa, o condado mais populoso do estado do Arizona, concordou na quarta-feira (20) em entregar uma série de dados eleitorais e cópias de todas as cédulas da eleição de novembro para que Senado do Arizona faça uma auditoria e comprove ou não a vitória de Joe Biden no Arizona, um dos cinco estados-chave para a vitória das eleições presidenciais de 2020.

O Senado, liderado pela presidente do Partido Republicano, Karen Fann, disse que eles precisavam auditar os resultados das eleições para garantir que o condado realizasse as eleições corretamente e para elaborar uma nova legislação abordando as preocupações dos republicanos.

“PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA: Declaração da Presidente do Senado Karen Fann sobre o acordo com o Conselho de Supervisores do Condado de Maricopa, escreveu o o Comitê Republicano do Senado do Arizona.

“O Conselho não apenas concordou em entregar todas as informações relevantes que buscamos em nossas intimações para que possamos realizar uma auditoria, mas também reconhece que o Legislativo é um poder soberano do estado e que o condado é uma subdivisão política, e, como tal, o Legislativo tem autoridade constitucional e estatutária para emitir intimações”, disse Fann em um comunicado. Ela agradeceu ao presidente do Conselho de Supervisores do Condado de Maricopa, Jack Sellers, por chegar a um acordo.

Entre os pontos descritos no acordo, é reconhecido que o condado é uma subdivisão do estado e está sujeito aos seus poderes. Outros itens do acordo incluem medidas de segurança e uma disposição de que qualquer pessoa que audite máquinas ou softwares eleitorais seja certificada pela Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA. O acordo inclui um “teste de lógica e precisão” no equipamento eleitoral.

Leia também: Agentes federais investigam roubo de dados de eleitores e apreendem discos rígidos no condado de Maricopa, no Arizona

O post Condado mais populoso do estado do Arizona fornecerá dados eleitorais ao Senado estadual para auditoria apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO