Em discurso à ONU, Ministra Damares Alves defendeu a democracia, a família e a vida desde a concepção

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, discursou hoje (22) em uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), se dirigindo ao Conselho dos Direitos Humanos da organização.

Damares começa seu discurso falando sobre as dificuldades da COVID-19 e a rápida atuação do Governo Federal com um ‘plano de contingência’ estruturado nos eixos de saúde, proteção social e proteção econômica.

“A Covid-19 impôs ao mundo grandes desafios na área dos Direitos Humanos, especialmente, entre os grupos mais vulneráveis. Para enfrentar essa realidade, o Governo Brasileiro apresentou plano de contingência estruturado nos eixos saúde, proteção social e proteção econômica.”, disse a Ministra.

Em seguida, mencionou sobre a atenção empregada às pessoas em situações de maiores riscos.

“Visando atender a necessidade de idosos, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, famílias em localidades urbanas vulneráveis. Além dos povos e comunidades tradicionais. Indígenas, Quilombolas e outros povos isolados, por exemplo, foram beneficiados com mais de 700 mil cestas básicas, para que se mantivessem suas comunidades longe de áreas de contaminação.”, continuou.

Além disso, Damares disse sobre o cuidado com a Amazônia e seu povo.

“Estamos cuidando não só da Amazônia, mas sobretudo seu povo, que hoje é um número de mais de 30 milhões de pessoas. Com o programa “Abrace Marajó”, por exemplo, vamos investir mais de 900 milhões de dólares até 2023. O “Abrace Marajó” é o nosso novo modelo de desenvolvimento sustentável da Amazônia, com ênfase na proteção da floresta e de quem vive nela.”, disse.

Já sobre o direito das mulheres, a Ministra falou sobre um grande investimento no ano passado.

“Na defesa dos Direitos das Mulheres, o governo brasileiro executou, em 2020, o maior orçamento para a área dos últimos 5 anos. Foi um investimento cinco vezes maior que o ano de 2018.”

Concluindo, Damares enfatizou que o Brasil permanece lutando pela defesa da democracia, da família e da vida.

“Para concluir, quero reiterar que o Brasil continua firme na defesa da democracia, da liberdade, da família e da vida a partir da concepção. Continuaremos a trabalhar com esse conceito na promoção dos Direitos Humanos para todos. Tanto no Brasil, quanto em qualquer lugar do mundo. Sempre lembrando que ninguém ficará para trás.”, finalizou.

 

O post Em discurso à ONU, Ministra Damares Alves defendeu a democracia, a família e a vida desde a concepção apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO