Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo do meio para manifestantes

Opositores do governo Jair Bolsonaro seguem protestando contra a presença da comitiva brasileira em Nova York, Estados Unidos.

Na noite desta segunda-feira (20), horário local, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu aos atos com um gesto obsceno.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o ministro gesticulando com o dedo do meio, em sinal de repúdio. Queiroga estava dentro de um micro-ônibus que transportava outras autoridades brasileiras.

A atitude indecorosa do chefe de Saúde do Brasil segue ecoando ao redor do mundo. O gesto tem sido suficiente para alimentar narrativas da oposição, além de servir de estímulo para a imprensa constituir manchetes com tom ainda mais incisivo contra o governo brasileiro.

O protesto ocorreu em frente à residência da Missão Brasileira junto à ONU.

Conforme registrou o Conexão Política, a comitiva do governo federal está nos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O post Em Nova York, ministro da Saúde do Brasil mostra dedo do meio para manifestantes apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO