Estratégia judicial de Bolsonaro coloca Adélio em “prisão perpetua

Em sua rede social no Twitter Presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão judicial que tomou em relação a Adélio Bispo, sujeito que quase tirou a vida do presidente com uma facada em outubro do ano passado.

Bolsonaro comentou sobre a decisão da justiça em considerar Adélio Bispo “inimputável”.

A conclusão do inquérito da PF foi de que Adélio agiu por conta própria ao atacar o presidente com uma faca em Juiz de Fora (MG), ainda durante a campanha eleitoral. Laudos psicológicos posteriores apontaram ainda que o homem teria problemas mentais.

Na semana passada, a Justiça decidiu pela condenação de Adélio à internação em uma clínica psiquiátrica.

Os advogados de Bolsonaro não recorreram e a sentença foi confirmada. Segundo o próprio presidente, não foi apresentado recurso porque se Adélio fosse julgado por tentativa de homicídio estaria solto em pouco tempo.

A sentença de internação não tem prazo e a dispensa é feita depois de avaliações médicas periódicas.

“O Adélio se deu mal. Eu não recorri da decisão, porque se eu recorro, iria ganhar, ele seria julgado e talvez daqui um ano ou dois estaria na rua. Como não recorri, agora ele é maluco até morrer”.

“Estou sabendo que ele está aloprando lá. Abre a boca, pô. Ah, não tem valor porque é maluco, abre a boca, pô! Quem sabe dê o fio da meada”.

DEIXE UM COMENTÁRIO