EUA | 178 presos em operação de combate ao tráfico sexual infantil na Flórida

A polícia de Tallahassee, no estado americano da Flórida, anunciou na terça-feira (17) a prisão de 178 indivíduos durante uma operação de combate ao tráfico humano de “grande escala”.

A WTVT Fox 13 relatou que a polícia de Tallahassee deu uma entrevista coletiva sobre a “Operação Inocência Roubada” (Operation Stolen Innocence), uma investigação de dois anos no combate do tráfico humano na capital do estado.

As autoridades inicaram a operação em novembro de 2018, depois que investigadores encontraram a imagem de uma menina de 13 anos em um site de prostituição. A unidade especial da polícia para vítimas resgatou a menina e a investigação em andamento levou às prisões.

O chefe de polícia, Lawrence Revell, disse que 106 pessoas foram acusadas de crimes. 72 enfrentarão as acusações na Justiça Estadual e 19 na Justiça Federal. As acusações incluem a produção de pornografia infantil, tráfico humano de menores para sexo e solicitação de prostituição, de acordo com a WTVT Fox 13.

“O tráfico humano sexual é uma indústria de US $ 150 bilhões em todo o mundo”, disse Revell. “A Flórida está entre os 5 primeiros do país em denuncias de tráfico humano.”

O Procurador dos EUA para o Distrito Norte da Flórida, Lawrence Keefe, elogiou a coordenação e colaboração entre as agências de aplicação da lei locais, estaduais e federais.

“Mas”, disse ele, “nosso trabalho não acabou. Lamentavelmente, não há linha de chegada aqui. A equipe local, estadual e federal que reunimos aqui deve permanecer no local e deve permanecer vigilante.”

Keefe lembrou aos presentes que, mesmo enquanto a busca por suspeitos continua, são as jovens vítimas que precisam de apoio, assistência e recuperação de longo prazo.

“Não devemos focar excessivamente nesses traficantes e esquecer as vítimas”, disse ele. “As vítimas precisam de nossa ajuda. Todos nós devemos estar lá para ajudá-las de todas as maneiras que pudermos.”

DEIXE UM COMENTÁRIO