Globo deixará de transmitir sinal no Japão

A IPCTV, afiliada da Globo no Japão, anunciou que deixará de transmitir o sinal da emissora carioca para todo o país ao fim do mês de março. Segundo a IPC World, dona da emissora, a decisão foi do Grupo Globo.

No comunicado, a emissora celebra os 22 anos de história da Globo no país asiático e diz que o canal está em busca de novos modelos de negócio para explorar no país, e que isso causou o fim da parceria.

“A IPC World informa que a transmissão do sinal internacional da TV Globo no Japão vai se encerrar de acordo com o calendário abaixo.

Como parte de um movimento de mudança e de novos modelos de negócio, informamos que a partir do dia 31 de março de 2019, deixaremos de transmitir o canal Globo no Japão por tempo indeterminado. Fica aqui o nosso agradecimento a cada assinante, pelo carinho durante os 22 anos de transmissão”, diz um trecho do comunicado.

O IPC também afirmou que o sinal da Globo ficará suspenso por tempo indeterminado a partir do dia 31 de março, quando deixará de transmitir a Globo para todo o país. Ainda não existe previsão, nem negociações para o restabelecimento da Globo no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO