Idéia legislativa sugere exame toxicológico para matrículas e rematrículas em universidades públicas

Uma idéia legislativa no portal E-cidadania sugere a realização de exame toxicológico para matrículas e rematrículas em universidades públicas em todo o país.

A idéia visa tornar obrigatória a efetivação da matrícula/rematrícula somente mediante resultado negativo no exame toxicológico, onde traria-se um resultado muito positivo para toda sociedade, porque além de diminuir o consumo de drogas ilícitas rigorosamente, estaria-se fazendo uma redistribuição das vagas.

A finalidade desta Ideia Legislativa é tornar o exame toxicológico de larga escala obrigatório para alunos de faculdades públicas e para bolsistas, durante ato da matrícula e rematrícula.

Cada aluno do ensino superior público custa em média R$ 21.000,00 ao ano. Nos últimos anos as faculdades espalhadas por todo o país tem se tornado cada vez mais centros de comércio e uso de drogas ilícitas.

A Idéia foi proposta porJOHNSON MORAES  do Rio de Janeiro e já conta com mais de 30 mil apoios da população brasileira.

Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Você pode ir até ao site e-cidadania e votar. Clique Aqui

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba