Jair Bolsonaro processa Jean Wyllys que se da mal com indenização

Na edição deste domingo (27) do jornal O Globo, o colunista Ancelmo Gois trouxe informações a respeito da disputa judicial entre Jair Bolsonaro e Jean Wyllys.

De acordo com os detalhes divulgados, o presidente moveu uma ação judicial contra o deputado do PSOL-RJ, onde pede uma indenização na quantia de R$ 100 mil.

O processo é referente a uma entrevista concedida por Jean ao jornal O Povo, em agosto de 2017. O parlamentar, na oportunidade, teria se dirigido ao presidente, chamando-o por termos como “fascista“, “racista“, “burro“, “ignorante” e “canalha“.

Na última semana, o deputado manifestou de forma pública que irá renunciar ao novo mandato pelo qual foi reeleito. Ele pretende abandonar o Brasil, alegando temer pela sua vida e integridade física, dizendo sofrer ameaças de morte que foram intensificadas após a morte da vereadora Marielle Franco.

Ancelmo Gois informou ainda que a ação já está nas mãos da juíza da 47ª Vara Cível do Rio, Márcia Holanda. A ação estaria pronta para sentença, que deve ser proferida nos próximos dias e é mais uma das várias ações que envolvem brigas entre Bolsonaro e Wyllys.

Em 2016, durante a votação do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, um outro episódio ficou marcado entre os dois parlamentares. Na oportunidade, Jean deu uma cuspida em direção a Bolsonaro, após – segundo ele – ser insultado pelo atual presidente.

O endereço onde o deputado irá buscar asilo é na Espanha e foi pela facilidade com o idioma. A decisão deu o que falar nas redes sociais e vários internautas questionaram o porquê de não se dirigir a países outrora defendidos, tais como Venezuela e Cuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO