Jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na Papuda, será tratado pela doutora Nise Yamaguchi

O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso desde 18 de dezembro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, receberá atendimento médico das doutoras Nise Yamaguchi.

Na última segunda-feira, 21, conforme noticiou o Conexão Política, Oswaldo foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente na prisão que gerou impactos na coluna.

Exames constataram que a lesão na coluna do jornalista não é permanente. Não houve alterações na medula e a lesão está controlada, mas necessita de fisioterapia e acompanhamento médico.

Além da Dra. Nise, o suporte contará com o auxílio da doutora Maria Emília Gadelha Serra, e de uma enfermeira, pelo período em que o jornalista estiver sob a custódia do Complexo Penitenciário do Distrito Federal, a Papuda.

A informação foi confirmada pelo juiz substituto Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP).

“A juntada aos autos do termo de consentimento informado do paciente indica a observância da autonomia do paciente e sua compreensão do objetivo da ação e consequências pertinentes à ozonioterapia proposta. Por todo o exposto, com fundamento no artigo 43 da LEP, autorizo o acesso imediato das médicas Nise Hitomi Yamaguchi e Maria Emília Gadelha Serra e da enfermeira Karol Jota Barbosa ao paciente Oswaldo Eustáquio Filho, para a finalidade específica de ministração do tratamento ora proposto (ozonioterapia e ministração endovenosa de vitaminas)”, escreveu.

Ainda de acordo com o juiz, “todas as condutas deverão constar expressamente do prontuário médico do paciente, com indicação da profissional responsável pela ministração, conforme observação do Secretário de Estado de Saúde”.

O post Jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na Papuda, será tratado pela doutora Nise Yamaguchi apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO