Lula chora e juiz fecha o Instituto Lula; “Só era utilizado para crimes”

O juiz Federal do DF, Ricardo Leite, acaba de deferir o pedido do Ministério Público para a “suspensão das atividades do Instituto Lula”.  As informações são do JOTA.

O Instituto Lula realizou 30 palestras para empresas investigadas na Lava Jato, e tem sido fortemente investigado pela operação. As acusações de corrupção são infinitas.

As “palestras” relacionadas à recebimento de propina foram feitas por via do instituto.

Atualmente, o instituto tem servido para emitir narrativas (falsas, normalmente) em favor do ex-presidente.

Em seu despacho o juiz  disse que Lula apelidou a entidade de “Posto Ipiranga” devido a vários assuntos ali tratados, sem realização de agendamento das conversas nem qualquer transparência em suas atividades. As informações são do Antagonista.

“Há veementes indícios de delitos criminais que podem ter sido iniciados ou instigados naquele local. Há também investimentos em outros países que estão sendo investigados (porto de cuba, palestras, viagens etc).

Chamou inclusive investigados, ligados ao ‘Esquema da Petrobras’ (Delcídio) para conversar naquele local”, disse o juiz.

Ele complementa que há “indícios abundantes de que se tratava de local com grande influência no cenário político do País, e que possíveis tratativas ali entabuladas fizeram eclodir várias linhas investigativas”.

Lula chorou ao saber que as atividades do Instituto Lula teria sido suspensas, com a narrativa de que vem sofrendo inúmeras perseguições e acusações infundadas. Lula vai estar frente a frente com Sérgio Moro amanhã em Curitiba para depoimento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO