Maranata!

Acontece algo bem legal quando vamos ao cinema com os amigos. Após assistir a determinado filme, todos nós saímos de lá com as principais cenas da obra marcadas em nossas mentes.

E sempre haverá um momento específico que será a principal. Comigo também já aconteceu isso. Após assistir ‘Titanic’, uma cena forte que marcou minha mente foi aquela em que a orquestra começava a tocar, justamente quando o navio estava naufragando e as pessoas correndo em pânico tentando se salvar.

Eles desejaram, naquele momento tão difícil, aliviar um pouco o sofrimento interior que ali estava sendo produzido pelos diversos sentimentos de angústia. Pensei comigo: “Todos nós temos um pouco desse refúgio de sabotagem mental, quando queremos fugir da realidade que estamos vivendo”.

Vemos hoje o mundo não só passando por uma transição que afetará a vida de todos nós, mas o que parece é que alguns buscam fazer de conta que nada está acontecendo. Levam a vida com tanta naturalidade, que despreza os acontecimentos políticos e escatológico (fim das coisas). Talvez essa seja a fuga mais irresponsável que o ser humano pode lançar mão. Pois, viver uma ‘realidade fantasiosa’ é o mesmo que sabotar a mente, tentar mudar por fora para disfarçar o que realmente está acontecendo no interior. Sabe quando o departamento de marketing resolve mudar o rótulo das garrafas de refrigerantes, mas o conteúdo permanece o mesmo?!

“Quanto ao dia e à ora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.  Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem.  Pois nos anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos.  Assim acontecerá na vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:36-39) 

Estamos vivendo uma época em que percebemos nitidamente que algo está se formando ao nosso redor, dando cumprimento a diversas passagens bíblicas. Alguns vivem inerte a esses acontecimentos. Apesar de todos esses comportamentos, alguma coisa bem próxima está para se tornar realidade. Não precisamos mais ser uma espécie de “teórico conspirador escatológico”, pois tudo já se mostra bem presente.

O medo não deve tomar conta de nós. Apenas precisamos aumentar nosso nível de temor ao Deus que sabe de todas as coisas; buscá-Lo de todo o coração; se humilhar e orar; e se afastar de tudo o que pode apagar a Fé e a certeza de coisas vindouras.

“E, desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” (Mateus 11:12)

Maranata! Jesus está às portas!

Ajude a evangelizar o mundo!

O post Maranata! apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO