Microsoft de Bill Gates cria ‘passe diário’ da Covid-19 para crianças em idade escolar

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles (LAUSD), no estado americano da Califórnia, fez uma parceria com a Microsoft do bilionário Bill Gates para criar um novo aplicativo chamado “Passe Diário” (Daily Pass). Antes de retornar à escola, os alunos devem completar uma série de etapas usando o aplicativo e devem ser testados semanalmente para a covid-19.

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles anunciou na segunda-feira passada (22) o lançamento do “Passe Diário”, o primeiro sistema abrangente nos EUA que controla exames de saúde, testes de covid-19 e vacinas em uma ferramenta online.

Em um comunicado, o distrito chamou o “Passe Diário” de “um componente crucial do plano de reabertura do Programa de Passos Seguros para Escolas Seguras do LAUSD”.

“O LAUSD é o primeiro distrito escolar a adotar a tecnologia no país”, disse o superintendente do LAUSD, Austin Beutner.

O aplicativo pode ser acessado de qualquer telefone celular, tablet ou computador, segundo o distrito.

“O Passe Diário gera um código QR exclusivo para cada aluno e membro da equipe, e esse código autoriza a entrada em um local do LAUSD específico apenas naquele dia – contanto que o indivíduo receba um resultado de teste negativo para covid-19, não apresente sintomas e tenha uma temperatura abaixo de 37,7℃”, disse o distrito no comunicado.

Assista ao vídeo explicativo do Passe Diário (em Inglês):

O post Microsoft de Bill Gates cria ‘passe diário’ da Covid-19 para crianças em idade escolar apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO