Mourão não falou em tirar 13º e as férias, o General Mourão falou que há encargos trabalhistas sem contrapartida do Governo ou participação do empregado, a exemplo do 13º e adicional de férias, e que a diminuição de tributos seria benéfica, daí a necessidade de uma reforma séria que possa gerar empregos.
Distorceram a fala dele e pegaram apenas um trecho da fala. Ele não falou em suprimir o 13º e 1/3 férias, mas que a forma de financiamento está errada porque é toda da empresa, por isso que a diminuição de tributos é necessária para aliviar a folha de pagamento. Distorceram a fala dele com fins políticos. Mas o que ele disse faz todo sentido e só beneficiará a população.
Mourão não criticou o 13º e sim o uso que o governo faz dele. Afinal, quem o paga é o empresário e não o governo.
Além do mais, a Constituição não permite uma mudança, o 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Apesar de que sem 13º, seria possível criar mais empregos, isso não tem como mudar, está na Constituição.