MP pede que TCU investigue eventual manipulação no mercado com anúncio de troca da Petrobras

O Ministério Público (MP) pediu, nesta terça-feira (23), junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), que o tribunal acompanhe a apuração da Comissão de Valores Mobiliários.

A medida visa descobrir se houve vazamento de informações, fazendo com que pessoas tenham recebido com antecedência a mudança no comando da Petrobras.

Segundo informações de Guilherme Amado, da Época, o MP quer saber se pessoas usaram as informações privilegiadas para se beneficiarem em operações na bolsa de valores.

O pedido, segundo a coluna, foi apresentado pelo subprocurador Lucas Rocha Furtado. Ele quer que o TCU analise se houve o chamado ‘insider trading’ e se pessoas próximas a Jair Bolsonaro ou à equipe econômica se beneficiaram com a negociação de ações antes da declaração oficial.

“A tipificação desse crime, conhecido como insider trading, visou a proteger o bom funcionamento do mercado de capitais assegurando isonomia de tratamento entre os investidores, de forma a impedir que vários investidores sejam prejudicados por outros que detenham exclusivamente informação relevante”, sustentou Furtado.

O post MP pede que TCU investigue eventual manipulação no mercado com anúncio de troca da Petrobras apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO