O velho ‘amigo’ de Lula pode estar de volta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve todas as suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já segue a pleno vapor no planejamento de construir novas alianças para consolidar uma abertura de caminho para garantir o Partido dos Trabalhadores no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

O velho ‘amigo’ de Lula, o MDB (antigo PMDB), não descarta a possibilidade de um pacto político para emplacar candidaturas de ponta à ponta do país.

Segundo apurou o Conexão Política, o líder petista já busca estratégias para colocar um ‘basta’ na narrativa de golpe arquitetada contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que foi utilizada pelo PT nos últimos anos.

Lula, que sabe exatamente como funciona as engrenagens da política, não vai abrir mão do discurso vitimista contra Dilma, é claro. Porém, vai buscar passar uma mensagem de apaziguamento e de restauração para um ‘bem’ maior: a queda  de Bolsonaro.

Ainda segundo a nossa apuração, antecipada com exclusividade no início de março, o petista segue dialogando com lideranças de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O objetivo é buscar uma solução para diminuir a diferença que o lulopetismo costuma ser nesses estados e, consequentemente, ampliar vantagem.

O Nordeste, é claro, não segue de fora dos planos do petista, que ainda mantém um forte eleitorado nesta região do país.

Ainda hoje, o Conexão Política trará maiores detalhes sobre a articulação de Lula no Nordeste.

O post O velho ‘amigo’ de Lula pode estar de volta apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO