O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, novos celulares top de linha da Samsung, possuem ficha técnica de ponta e diversas novidades, como tela infinita e leitor de íris. Os smartphones, por enquanto, competem com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, respectivamente, enquanto os prováveis iPhone 7S ou iPhone 8 não chegam. Eles foram apresentados na noite desta segunda-feira (17), durante um evento em São Paulo, com preço de lançamento a partir de R$ 3.999, mais do que o rival fabricado pela Apple.

Os telefones da Apple, no entanto, se diferenciam por possuírem recursos exclusivos, como o 3D Touch e a memória interna de 256 GB. Veja abaixo quais são as funções do iPhone 7 que o Galaxy S8 não tem, para que você avalie e compare os dois celulares. Vale lembrar que o TechTudo também já listou as dez coisas que o Galaxy S8 tem e que o iPhone 7 não oferece.

A Samsung mudou a proporção da tela com o objetivo de torná-la “infinita”, ocupando a maior parte da frente do telefone, para proporcionar uma melhor experiência em jogos e filmes. Com isso, o botão Home, que normalmente também é usado para leitor de digitais, foi retirado do Galaxy S8, movendo o leitor para a parte traseira do aparelho.

Já o iPhone continua com o botão Home na parte da frente, com o Touch ID, mantendo o mesmo padrão de seus antecessores. A diferença é que 7 e 7 Plus, o botão não é mais físico e conta com um sensor que detecta a presença do dedo e vibra, ou seja, ele não se move mais para dentro quando pressionado.

COMENTÁRIOS