Opinião | ‘Os alemães’ estão de volta!

De autoria satírica por CJ Hopkins, via The Consent Factory.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: O artigo é inteiramente obra do satirista da ‘The Consent Factory’ e autodenominado analista político, CJ Hopkins, e não reflete as visões e opiniões do Conexão Política ou de sua equipe. Além de colunista no ‘The Consent Factory’, Hopkins é autor dos romances satíricos ‘Zona 23’, Volume I e II e de subversivas peças teatrais que ganharam alguns prêmios na Grã-Bretanha e Austrália.

‘Os alemães’ estão de volta!

Soltem o Wagner, pessoal … os alemães estão de volta! Não, não os calorosos, indistintos, confusos, amantes da paz, alemães do pós-guerra … os alemães! Você sabe o que quero dizer. Os alemães do “eu não sabia para onde os trens estavam indo”. Os alemães do “Eu estava apenas cumprindo ordens”. Os outros alemães.

Sim … aqueles alemães.

Caso você tenha perdido, em 18 de novembro, o Parlamento alemão aprovou uma lei, o chamado “Ato de Proteção contra Infecções” (“Das Infektionsschutzgesetz”, em alemão), concedendo formalmente ao governo a autoridade para emitir qualquer decreto que quiser sob o pretexto de ‘proteger a saúde pública’. O governo tem feito isso de qualquer maneira – ordenando bloqueios, toques de recolher, proibições de viagens, banindo manifestações, invadindo casas e empresas, ordenando que todos usem máscaras médicas, assediando e prendendo dissidentes, etc. – mas agora foi “legitimado” pelo ‘Bundestag’ [Parlamento da República Federal da Alemanha], consagrado na lei, e presumivelmente carimbado com um daqueles selos oficiais intrincados que os burocratas alemães gostam de carimbar coisas.

Agora, este “Ato de Proteção à Infecção”, que foi aprovado no Parlamento, não é de forma alguma comparável ao “Ato de Habilitação de 1933“, que concedeu formalmente ao governo a autoridade para emitir qualquer decreto que quisesse sob o pretexto de remediar a angústia do povo. Sim, eu percebo que isso soa muito semelhante, mas, de acordo com o governo e a mídia alemã, não há absolutamente nenhuma equivalência, e qualquer um que sugira que existe “um extremista de extrema-direita do AfD”, “um teórico da conspiração neonazista” , ou “um esoterista antivacina” ou qualquer outra coisa.

Enquanto o Ato de Proteção estava sendo legitimado (ou seja, o atual, não o de 1933), dezenas de milhares de manifestantes antitotalitários se reuniram nas ruas, muitos deles carregando cópias da ‘Grundgesetz’ (ou seja, a Constituição do Federal República da Alemanha), que o Parlamento acabara de revogar. Eles foram recebidos por milhares de policiais de choque, que declararam a manifestação “ilegal” (porque muitos dos manifestantes não usavam máscaras), espancaram e prenderam centenas deles e, em seguida, atingiram o resto com canhões de água.

A mídia alemã – que é totalmente objetiva e nada parecida com o Ministério da Propaganda de Goebbels na era nazista – obedientemente lembrou ao público alemão que esses manifestantes eram todos “negacionistas do coronavírus”, “extremistas de extrema-direita”, “teóricos da conspiração”, “antivacinas ”, “neonazistas” e assim por diante, então eles provavelmente tiveram o que mereciam. Além disso, um porta-voz da polícia de Berlim (que não tem absolutamente nenhuma semelhança com a Gestapo ou o ‘Stasi’ [abreviação para ‘Ministerium für Staatssicherheit’, o Ministério para a Segurança do Estado era a principal organização de polícia secreta e inteligência da República Democrática Alemã – RDA], ou qualquer outro notório idiota oficial-ideológico) apontou que seus canhões de água estavam sendo usados ​​apenas para “irrigar” os manifestantes ( ou seja, não sendo direcionado diretamente a eles) porque havia muitas crianças “negacionistas do coronavírus” em suas fileiras.

De acordo com o governo, a mídia alemã, a intelectualidade e, basicamente, qualquer pessoa na vida pública que queira permanecer lá, esses “negacionistas do coronavírus” estão se tornando um problema. Eles estão espalhando “teorias da conspiração” infundadas que estão ameaçando a saúde pública e causando angústia ao povo alemão (por exemplo, que a grande maioria das pessoas infectadas sofrem apenas de sintomas de gripe leves a moderados ou, mais comumente, nenhum sintoma, e que mais de 99,7% sobrevivem). Eles estão andando por aí sem máscaras de aparência médica, o que está zombando do governo e dos esforços da mídia para convencer o público de que estão sob o ataque de uma praga apocalíptica. Eles estão postando fatos científicos na Internet. Eles estão encenando esses protestos e desafiando o direito do governo de declarar uma “emergência de saúde”, suspender a Constituição alemã indefinidamente e governar a sociedade por decreto e força.

Apesar dos esforços do governo alemão e da mídia para demonizar qualquer um que não repetisse obedientemente a narrativa oficial do “Nevo Normal” como um “perigoso neonazista negacionista do coronavírus”, o movimento “Negacionismo do Coronavírus” está crescendo, não apenas na Alemanha, mas em toda a Europa. Claramente, está chegando a hora de a Alemanha tomar medidas mais fortes contra essa ameaça. A saúde do ‘Vater’ [Pai, em Alemão] … ui, a nação, está em jogo! Felizmente, esta “Lei de Proteção contra Infecções” fornecerá ao governo a autoridade de que precisa para conceber e executar algum tipo de … bem, você sabe, solução. Permitir que esses degenerados desviantes antissociais corram por aí desafiando o poder absoluto do governo alemão não é uma opção, não em um momento de emergência nacional de saúde! Esses “negacionistas do coronavírus simpatizantes dos nazistas” devem ser erradicados e combatidos, sem piedade!

Eu não estou a par dos detalhes, é claro, mas, sendo a Alemanha, imagino que algum tipo de Força-Tarefa Especial foi criada para lidar de forma eficiente com o “Problema do Negacionista do Coronavírus”. Obviamente, alguns passos já estão sendo dados. Os meios de comunicação alternativos estão se degradando (porque, segundo a mídia, são “revistas Querfront[de Terceira Posição, no caso, extrema-direita] ). Em abril, uma renomada advogada dissidente foi internada à força em uma ala psiquiátrica (mas as autoridades e a mídia nos garantiram que isso não tinha nada a ver com suas opiniões dissidentes, ou com os processos que ela estava entrando contra o governo; ela apenas, por coincidência, tornou-se completamente paranoica). Policiais fortemente armados estão prendendo YouTubers (embora não esteja claro exatamente para quê, já que as autoridades não divulgaram detalhes e a grande mídia não está relatando).

Na corrida para a manifestação de 29 de agosto, na qual o governo concedeu a alguns neonazistas permissão de fato para “invadir o Reichstag[Parlamento alemão], para que a mídia pudesse filmar e desacreditar o verdadeiro protesto, um político alemão foi tão longe que pediu que os “Negacionistas do coronavírus” fossem deportados … presumivelmente em trens, para algum lugar ao leste.

[Tradução do tweet do político alemão Aziz Bozkurt: “Eu exijo: leis mais duras para poder deportar esses ameaçadores de vida. Não importa como. Não importa onde. Apenas saia do meu país. # b0108 (Berlim 10/8) #COVIDIOTAS”.]

Mas, falando sério, não quero implicar com os alemães. Eu amo os alemães. Eu moro na Alemanha. E eles dificilmente são os únicos implementando o novo totalitarismo ‘patologizado’. É que, dada a sua história não muito distante, é bastante deprimente, e mais do que um pouco assustador, assistir enquanto a Alemanha é mais uma vez transformada em um Estado totalitário, onde a polícia está caçando o inimigo sem máscara nas ruas, invadindo restaurantes, bares e casas de pessoas, onde pequenos Bons Cidadãos alemães em ‘passos de ganso’ [marcha militar seguindo a linha nazista] espiam pelas janelas de estúdios de ioga para ver se estão violando as “regras de distanciamento social”, onde não posso dar um passeio ou fazer compras de mantimentos sem ser cercado por alemães hostis, gritantes, às vezes verbalmente abusivos, que estão furiosos por eu não estar usando uma máscara e, de outra forma, seguindo ordens sem raciocinar, e que me lembram roboticamente: “Es ist Pflicht! Es ist Pflicht!” [É obrigatório! É obrigatório!].

O anúncio do Senado alemão.

Sim, estou totalmente ciente de que é “Pflicht” [Obrigatório]. Se eu tivesse alguma dúvida se era “Pflicht” [Obrigatório], o Senat [Senado] de Berlim esclareceu isso quando encomendou e publicou este anúncio charmoso instruindo-me a me fod**, se eu não quisesse seguir suas “ordens de coronavírus” e professar minha fé em sua nova Grande Mentira.

E tudo bem, antes que a Sociedade Literalista comece a me inundar com e-mails indignados, não, eu não estou chamando esses alemães de “nazistas”. Estou chamando-os de “totalitários”. O que, neste ponto, dado tudo o que sabemos, se você ainda está fingindo que este coronavírus de alguma forma justifica as “medidas de emergência” cada vez mais ridículas a que estamos sendo submetidos, sinto muito, mas é isso que você é.

Você pode não acreditar que é isso que você é … totalitaristas nunca acreditam, não até que seja tarde demais.

Funciona como um culto, o totalitarismo. Isso se apodera de você, pouco a pouco, mentira a pequena mentira, acomodação por acomodação, racionalização por racionalização … até que um dia você se encontra recebendo ordens de um pequeno niilista narcisista distorcido em uma missão de refazer o mundo inteiro. Você não se rende a tudo de uma vez. Você faz isso ao longo de semanas e meses. Imperceptivelmente, torna-se sua realidade. Você não reconhece que está nele, porque tudo o que você vê faz parte dele, e todos que você conhece estão nele … exceto os outros, que não fazem parte dele. Os “negacionistas”. Os “desviantes”. Os “estrangeiros”. “Os estranhos”. Os “Covidiotas”. “Os propagadores de vírus”.

Veja, embora as narrativas e os símbolos possam mudar, totalitarismo é totalitarismo. Realmente não importa qual uniforme ele usa, ou qual língua fala … é a mesma abominação. É um ídolo, um simulacro da arrogância do homem, formado do barro das mentes das massas por aleijados espirituais megalomaníacos que querem exterminar o que não podem controlar. E o que eles querem controlar é sempre tudo. Tudo que os faça lembrar de sua fraqueza e vergonha. Você. Eu. A sociedade. O mundo. O Riso. O amor. A honra. A fé. O passado. O futuro. A vida. A morte. Tudo que não vai obedecê-los.

Infelizmente, uma vez que esse tipo de coisa começa e atinge o estágio que estamos experimentando, na maioria das vezes, não para, não até que as cidades estejam em ruínas ou os campos estejam repletos de crânios humanos. Pode levar dez ou doze anos para chegar lá, mas, não se engane, é para lá que estamos indo, para onde o totalitarismo está sempre indo … se você não acredita em mim, pergunte aos alemães.

O post Opinião | ‘Os alemães’ estão de volta! apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO