Para conquistar Presidência da Câmara, Lira oferece ao PT mudança na Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do centrão, lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados.

Para buscar apoio dos partidos de esquerda, o parlamentar se comprometeu com três pautas: combate ao “lava-jatismo”, mudanças na Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o maior número de parlamentares na Casa, vive uma divisão interna.

Enquanto alguns defendem uma aliança para eventualmente conseguir espaço na Mesa Diretora, outros deputados preferem que o partido aposte em um nome do próprio campo.

A executiva da legenda deve se reunir na próxima sexta-feira (11) para definir o posicionamento do PT.

“Vou aguardar a decisão da executiva nacional e também reuniões que devem ocorrer com semana que vem. Mas a minha tendência é pela composição”, declarou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), ao ser questionado se Lira poderia ser o candidato apoiado pela sigla.

Na terça-feira (8), Arthur Lira se reniu com a bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). No encontro, que durou uma hora, ele tentou desvincular sua candidatura do Planalto e pediu à bancada que lhe envie uma pauta de interesses para analisar o que poderá ser atendido em um eventual mandato de presidente da Câmara.

O post Para conquistar Presidência da Câmara, Lira oferece ao PT mudança na Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO