Psiquiatra escolhido por Bolsonaro irá avaliar Adélio

Autorização foi concedida pela Justiça

O responsável por esfaquear Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Adélio Bispo, deverá passar por uma nova avaliação psiquiátrica.

Desta vez, no entanto, o médico responsável será indicado pelo próprio presidente. A informação foi dada pelo portal G1.

A autorização foi concedida pelo juiz Bruno Souza Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG). Com a decisão, será a quarta avaliação feita em Adélio, que confessou o crime e segue preso provisoriamente.

A primeira delas foi feita a pedido da defesa do agressor e constatou que ele tem um indício de transtorno delirante grave. A segunda foi uma avaliação psiquiatra pedida pela Justiça, que apontou transtorno delirante permanente paranoide.

O terceiro, psicológico, não teve seu conteúdo revelado, mas apresentou divergências, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

Em sua decisão, o magistrado determinou que os responsáveis pelos relatórios divergentes esclareçam os problemas apontados.

No dia 2 de outubro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Adélio por “praticar atentado pessoal por inconformismo político”. A denúncia já foi aceita pela Justiça Federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO