Rede esquerdista CNN terá canal no Brasil

A rede de notícias esquerdista CNN, famosa por perseguir Donald Trump nos EUA, fechou acordo com um grupo brasileiro para licenciar sua marca no Brasil.

A CNN Brasil será programada e operada por um grupo liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro, que deixa a vice-presidência de jornalismo do Grupo Record, e pelo empresário Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, maior construtora do país.

Tavolaro é autor do livro “O Bispo”, biografia autorizada de Edir Macedo, dono da emissora Record.

A versão brasileira da CNN estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e diretamente para os consumidores por meio de plataformas digitais.

A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento.

Antonio Guerreiro, um dos fundadores do Portal R7 e atual superintendente de estratégia multiplataforma da Record, assumirá a vice-presidência de jornalismo.

VEJA TAMBÉM:  Lula arrega e desiste de acompanhar o próprio julgamento

O novo projeto deve entrar em operação no início do segundo semestre de 2019. A preparação do canal e do site começa imediatamente, com previsão de contratação de 400 jornalistas.

GOSTOU DESTA NOTÍCIA? ENTÃO CURTA E COMPARTILHE, É GRÁTIS!

ASSINE O EXPRESSO DIÁRIO, É GRÁTIS

DEIXE UM COMENTÁRIO