Roberto Jefferson diz que PSL descumpriu acordo sobre Daniel Silveira

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria se filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na quinta-feira (25), segundo anúncio feito pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, por meio das redes sociais.

Jefferson publicou: “Seja bem-vindo heroico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido”.

Também pelas redes sociais, o presidente do PTB disse que a imagem divulgada é do ano passado. “Eu não fui na cadeia para anunciar a filiação do deputado Daniel Silveira. O deputado assinou a ficha na cadeia. Eu estou em Brasília”.

REVIRAVOLTA

No entanto, em entrevista à CNN Brasil na última sexta-feira (26), o advogado do parlamentar, Maurizio Spinelli, comentou sobre a possível migração de partido. O defensor negou categoricamente e disse que “Daniel permanece filiado ao PSL, então isso [troca de sigla] não seria possível”.

Posteriormente, ‘Bob Jeff’ veio a público para afirmar que a filiação não foi concretizada porque “[Antonio] Rueda [vice-presidente nacional do PSL] não apresentou a carta de expulsão, conforme havia combinado”.

Quando o encarceramento foi analisado pela Câmara, no último dia 19, a bancada do PTB votou majoritariamente contra a prisão do deputado. No entanto, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão foi mantida.

NOTA

O título desta matéria havia sido publicado erroneamente. Diferentemente do que foi veiculado, o presidente do PTB não se deslocou até a prisão para entregar a ficha de filiação ao deputado.

O posicionamento da defesa do deputado, que contesta a informação, também não havia sido inserido.

A versão inicial do texto induzia o leitor a erro e foi alterada minutos após a publicação.

O Conexão Política ressalta que sempre defendeu a veiculação de matérias jornalísticas sem qualquer manipulação ou alteração no que tange à realidade dos fatos.

Deste modo, a análise e a divulgação de erratas e direitos de resposta, a depender do caso concreto, estão inseridas no que acreditamos fazer parte do modelo mais responsável para lidar com os equívocos cometidos no jornalismo online.

Assim, informamos que a matéria já foi corrigida em nossas plataformas. Ademais, nos desculpamos pelo equívoco.


* Texto atualizado às 18h55min de 27/02/21 para correção e acréscimo de informações.

O post Roberto Jefferson diz que PSL descumpriu acordo sobre Daniel Silveira apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO