Sobre terrorismo, Dalai Lama diz que solução é diálogo e acordo com todos os muçulmanos

O Dalai Lama, o líder máximo do budismo, uma religião que em seu ponto de vista promove a paz e é respeitado por seus costumes pacíficos, estava falando esta semana com vários especialistas em política internacional e o terrorismo que está acontecendo em todo o mundo.

O diálogo organizado pela Fundação ‘Save Tibet‘ ocorreu no centro de Moscou.

 O líder tibetano criticou a política seguida pelos Estados Unidos no Oriente Médio, dizendo que a força não é a solução: “Se você usar a força para resolver este problema, em dez anos, eles terão centenas de Bin Laden”.

O líder espiritual advertiu: “A solução deve ser diálogo. Você tem que falar com eles, chegar a acordo com todos os muçulmanos. ”

Sobre a questão dos refugiados, o Dalai Lama falou: “Como eu disse na época e repito. A Europa não pode se tornar território árabe. A Alemanha não pode ser um país árabe. Há também muitos refugiados . ”

“A Europa é a Europa e a Alemanha é a Alemanha. De um ponto de vista moral, os refugiados devem ser aceitos apenas temporariamente. O objetivo deve ser para reconstruir seus países para ajudá-los a voltar a sua terra”.

DEIXE UM COMENTÁRIO