Talibã nomeia porta-voz e pede para discursar na Assembleia da ONU

O regime extremista do Talibã nomeou o porta-voz Suhail Shaheen e pediu para discursar aos líderes mundiais na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta terça-feira (21), Shaheen solicitou ao secretário-geral da entidade, Antonio Guterres, para falar como embaixador do Afeganistão, segundo informações da Reuters.

A ação enfrenta o embaixador da ONU em Nova York, Ghulam M. Isaczai, que representava o governo afegão antes de o grupo islâmico tomar o poder em Cabul. Na carta, o Talibã afirma que a missão do diplomata está encerrada. “Ele não representa mais o Afeganistão”, diz o texto.

Isaczai discursará no último dia da reunião, na próxima segunda (27), e deverá permanecer no posto pelo menos até a próxima reunião do comitê das Nações Unidas, marcada para outubro.

Se a ONU aceitar a solicitação do Talibã, dará o primeiro reconhecimento internacional ao grupo terrorista, que busca liberar fundos em instituições internacionais com a justificativa de reaquecer a já vulnerável economia afegã.

O post Talibã nomeia porta-voz e pede para discursar na Assembleia da ONU apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO