Toyota anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

Aporte será na unidade de Indaiatuba, SP, que comemora 20 anos em 2018. Fábrica deve produzir a próxima geração do Corolla.

A Toyota anunciou que fará um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil.

O aporte será nos próximos 18 meses, na unidade de Indaiatuba (SP), que comemora 20 anos de operações. A fábrica é responsável pela produção do Corolla, produto mais vendido da marca japonesa no país.

A fabricante deu poucos detalhes sobre como investirá a quantia, mas adiantou que o valor será usado no “aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem”.

Um dos objetivos implícitos da modernização de Indaiatuba é a produção da próxima geração do Corolla, que deve ser lançada até 2020.

O sedã vai passar a usar a plataforma TNGA, a mesma do Prius, que garante maior versatilidade, além de a possibilidade de adotar um conjunto híbrido.

Além do Corolla, a Toyota pode aproveitar a fábrica mais moderna para produzir outros produtos, como um SUV compacto.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de Direita sempre em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba

DEIXE UM COMENTÁRIO