Trump sinaliza candidatura presidencial em 2024

Em uma entrevista concedida ao programa Hannity, da Fox News, na segunda-feira (19), o ex-presidente Donald Trump sinalizou que poderá concorrer às eleições presidenciais americanas de 2024.

“Eu digo isso. Estou olhando para isso [candidatura] muito seriamente. Bem além de seriamente”, disse. “Do ponto de vista jurídico, não quero falar sobre isso ainda. É um pouco cedo”, acrescentou.

Ele também declarou que a chave para a vitória do Partido Republicano nas eleições legislativas de 2022 é manter uma plataforma política em torno do lema “MAGA: Make America Great Again” (Torne a América Grande Novamente).

De acordo com Trump, os republicanos só poderão traçar uma linha sólida em torno das ideias descritas como “populistas” que lhe deram a vitória em 2016 ou resignar-se a ser removido do poder para sempre.

“Essa deveria ser a agenda do Partido Republicano agora?”, perguntou Sean Hannity. “Se alguém que deseja concorrer à Câmara ou ao Senado deveria adotar essa agenda ‘Torne a América Grande Novamente’ e lutar pelo que você lutou durante os quatro anos em que foi presidente?”, questionou.

A resposta de Trump não poderia ser mais direta: “Se eles querem vencer, sim.”

A crescente ascensão de líderes, partidos e movimentos conservadores é um fenômeno ocorrido nos últimos anos no Brasil, nos EUA e por muitos países na Europa.

Observa-se que essa ascensão responde à demanda de uma massa da população que vê como seus mandatários decidiram liquidar sua soberania, desprezar seus valores e desvalorizar sua vida em um projeto globalista.

E, segundo Donald Trump, o movimento que o levou à vitória em 2016 é o que pode dar a vitória aos republicanos nas eleições legislativas de 2022.

O post Trump sinaliza candidatura presidencial em 2024 apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO