TV Cultura assina contrato com agência controlada pelo Partido Comunista da China

Na segunda-feira (20), a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta e ligada ao governo de São Paulo, firmou um contrato de cooperação com a Xinhua, agência estatal controlada pelo Partido Comunista da China (PCC).

De acordo com o que foi divulgado pelas partes, o acordo consiste no intercâmbio mútuo de informações e, futuramente, na produção de documentários, programas culturais e séries.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, comemorou a parceria, afirmando que, a partir agora, “nós teremos condições de saber exatamente como pensam e o que dizem os chineses”.

“Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária que são as agências ocidentais de informação sobre a China”, declarou Maluf.

O diretor da Xinhua, Chen Weihua, disse que a cooperação “vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”.

Fundada em 1931, a agência asiática possui mais de 10 mil funcionários, 31 escritórios na China e 107 espalhados por outros países, com publicações em mandarim, espanhol, inglês, árabe, russo, alemão e português.

Estiveram presentes na cerimônia, além do diretor da Xinhua e do presidente da Fundação Padre Anchieta, o diretor de Rede e Novos Negócios da TV Cultura, Fábio Borba; a Cônsul Geral da China em São Paulo, Chen Peijie; e Múcio Aguiar, conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa.

O post TV Cultura assina contrato com agência controlada pelo Partido Comunista da China apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO