Witzel escolhe Secretário da Educação favorável à discutir gênero nas escolas

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, escolhe para a Secretaria de Educação o deputado estadual Pedro Fernandes, sem partido no momento, mas que disputou o governo do Rio de Janeiro pelo PDT, partido do então presidenciável Ciro Gomes.

Em infográfico do jornal O Globo sobre as propostas dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes responde favoravelmente à discussão de gênero nas escolas (ideologia de gênero).

Veja abaixo:

Wilson Witzel declarou apoio a Jair Messias Bolsonaro nestas eleições e foi eleito principalmente com os votos do atual presidente, que é contrário à ideologia de gênero nas escolas, tendo ficado conhecido primeiro pelo seu combate à distribuição do ‘Kit Gay’ nessas instituições.

Por conseqüência, o eleitorado de Bolsonaro, que em geral votou no ex-juiz federal, que foi candidato pelo PSC (Partido Social Cristão) e venceu o pleito, é conservador e também contrário à ideologia de gênero.

Witzel lidará com um eleitorado que o elegeu através de uma onda conservadora e contrária à ideologia de gênero, de um lado, e uma escolha política que contraria esse mesmo eleitorado, do outro.

Também irá na contramão do presidente, o qual disse apoiar durante sua campanha e cuja imagem explorou para ser eleito.

DEIXE UM COMENTÁRIO