A grande mídia faz campanha para afastar Carlos Bolsonaro do pai

Vários veículos da grande mídia brasileira entendem que o vereador Carlos Bolsonaro não pode continuar ao lado do seu pai.

“O presidente da República é formalmente Jair Bolsonaro, mas parece que não é ele quem exerce o poder de fato, e sim seus filhos”, diz o editorial do jornal Estadão publicado nesta sexta-feira (15).

Intitulado “Filhocracia”, o texto, que representa a opinião do Estadão, acrescenta:

“Jair não é bom pai. Não soube ensinar a seus filhos os limites de comportamento que devem respeitar. E os meninos não são bons filhos. Não percebem que, agindo trefegamente, podem comprometer a Presidência do pai.”

O editorial do Estadão agradou muitos sites. O blog petista Brasil 247, por exemplo, replicou o texto. Enquanto O Antagonista também fez questão de compartilhar o artigo.

Também em um editorial publicado hoje, O Globo diz logo no subtítulo que os filhos do Presidente “causam mais prejuízos à imagem do governo do que toda a oposição.”

“Não há registro de grandes casos de sucesso quando laços de sangue pesam mais que currículos como passaporte de entrada em palácios”, acrescenta o jornal.

“O mal-estar não existiria, e o assunto poderia ser tratado pelas vias normais para casos do tipo, se um filho do presidente não tivesse acesso a todos os contatos feitos com o pai”, diz O Globo sobre o imbróglio envolvendo Carlos Bolsonaro e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

O editorial do jornal O Globo também foi replicado com entusiasmo pelos blogs petistas Brasil 247 e DCM Online.

Isto não é novidade. Semanas atrás, o site, que recebeu dinheiro sujo de propina durante o período em que o País foi governado pelo PT, admitiu que a empresa do falecido Roberto Marinho agora é uma de suas fontes contra o governo Bolsonaro.

Esta também não é a primeira vez que veículos da grande mídia tentam afastar o Presidente da República dos seus filhos, conforme noticiou a RENOVA.

DEIXE UM COMENTÁRIO