“É sério isso?”

Há pouco, no Twitter, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, questionou a mais recente matéria veiculada pelo site The Intercept Brasil em parceira com a Folha de São Paulo.

O conteúdo diz que a Lava Jato tramou vazamento de delação para interferir na política da Venezuela após sugestão do ex-juiz da operação.

A Folha e Intercept citaram também supostos áudios que foram atribuídos ao procurador Vladimir Aras, que chefiava a Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal.

Na matéria, é dito que Aras ajudou os integrantes da Lava Jato para receber dois procuradores venezuelanos que viriam ao Brasil em segredo para trabalhar com eles no caso.

“Dois membros da força-tarefa de Curitiba se dispuseram a hospedar os colegas estrangeiros em suas casas por alguns dias. Deltan chegou a pedir ajuda à Transparência Internacional para financiar a estadia da dupla no Brasil”.

A Folha e o The Intercept Brasil asseguram que Lava Jato e Sérgio Moro atuaram para expor dados sigilosos sobre Venezuela.

Ele rebateu as acusações.

“Novos crimes cometidos pela Operação Lava Jato segundo a Folha de São Paulo e seu novo parceiro, supostas discussões para tornar públicos crimes de suborno da Odebrecht na Venezuela, país no qual juízes e procuradores são perseguidos e não podem agir com autonomia.”, escreveu o Ministro.

E completou:

“É sério isso?”

O post “É sério isso?” apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO