Italianos elegem o primeiro prefeito transgênero no país

No geral, o povo italiano parece estar alinhado com o partido de direita de Matteo Salvini, da Liga, mas os eleitores de uma pequena cidade ao sul de Milão votaram em outra linha e elegeram o primeiro prefeito transgênero da Itália.

Gianmarco Negri, advogado de 40 anos, foi eleito prefeito de Tromello, uma cidade de 3.700 habitantes, com 37,5% dos votos. Ele venceu um candidato da Liga, que obteve 26% dos votos.

A vitória chama atenção, dado que na votação para o Parlamento Europeu, ao mesmo tempo, 53% dos votos foram para a Liga de Salvini e apenas 16% para o Partido Democrático de centro-esquerda.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Negri, um ativista pelos “direitos dos transgêneros”, concorreu com o lema: “CambiaMenti per Tromello”, que tem um duplo significado: de “Mudanças para Tromello”, ou “Mudando Mentes para Tromello”.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba