Líder do MST está na Venezuela apoiando Maduro

Representantes de organizações esquerdistas espalhadas por 85 países estão em Caracas para realização da Assembleia dos Povos

Delegações de 85 países começaram a chegar em Caracas, capital da Venezuela, para participar da Assembleia Internacional dos Povos (AIP), que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Os membros do comitê articulador do evento ofereceram detalhes sobre a organização durante entrevista coletiva neste sábado (23).

João Pedro Stedile, dirigente nacional do grupo de extrema esquerda Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), afirmou que a data escolhida para realização do evento simboliza a solidariedade à Venezuela.

Stedile reforçou a narrativa utilizada pelo ditador Nicolás Maduro e acusou governos vizinhos e os Estados Unidos de lançarem um ataque contra o país sul-americano.

Segundo o blog petista Brasil de Fato, o líder do MST afirmou:

“Estamos aqui, a comissão coordenadora da Assembleia Internacional dos Povos. Levamos dois anos nos preparando e marcamos justamente a Assembleia para ser realizada aqui em Caracas, nesta data, como uma forma de solidariedade de todas as organizações do mundo ao governo de Nicolás Maduro e ao povo da Venezuela.”

Confira um vídeo de parte declaração de Stédile:

DEIXE UM COMENTÁRIO