Médico tem reação alérgica grave à vacina da Moderna contra Covid-19

Um médico com alergia a mariscos teve uma reação alérgica grave após receber a vacina contra o novo coronavírus da Moderna na última quinta-feira (24).

A informação foi veiculada pelo jornal The New York Times nesta sexta-feira (25), citando o médico.

O caso foi registrado em Boston, nos Estados Unidos.

De acordo com Hossein Sadrzadeh, um oncologista geriátrico do Boston Medical Center, uma reação severa ocorreu quase imediatamente após o paciente ter sido vacinado.

Ele apresentou tontura e taquicardia, disse o jornal.

À CNN, o médico afirmou que o homem tem histórico de alergias.

Vale frisar que a vacina da Moderna está na primeira semana de distribuição nos Estados Unidos. Esse é o primeiro registro de uma reação severa.

David Kibbe, um porta-voz do Boston Medical Center, disse em comunicado nesta sexta-feira que Sadrzadeh “sentiu estar tendo uma reação alérgica e recebeu autorização para auto-administrar sua injeção de adrenalina pessoal. Ele foi levado ao departamento de Emergências, avaliado, tratado, observado e teve alta. Ele passa bem hoje”.

Ainda de acordo com a CNN, um funcionário do FDA, agência reguladora norte-americana, assegurou estar investigando cerca de cinco pessoas que apresentaram reações alérgicas após a administração da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech nos Estados Unidos.

O post Médico tem reação alérgica grave à vacina da Moderna contra Covid-19 apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO