Palestina receberá R$ 792 mil do Brasil para restauro de basílica

A Basílica da Natividade foi erguida no século 4 onde se acredita que Jesus nasceu. O espaço é sagrado para cristãos e muçulmanos

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) assinou, nesta quinta-feira (25), uma Medida Provisória que autoriza a União a doar R$ 792 mil para a Palestina.

Os recursos são destinados ao restauro da Basílica da Natividade, que se localiza na cidade de Belém. A informação foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

A doação será realizada por intermédio do Ministério das Relações Exteriores e estará incluída no orçamento previsto pelo órgão.

A basílica foi construída no local onde se acredita que Jesus tenha nascido. A igreja data do século IV e é uma das mais antigas ainda em funcionamento. Ela é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2012. Isso garante que se destinem verbas à sua preservação.

O espaço é local de peregrinação e devoção tanto para fiéis do cristianismo como do islamismo, já que Jesus faz parte de ambas as religiões.

DEIXE UM COMENTÁRIO