Homem de peruca é autorizado a jogar futebol feminino

A Federação de Futebol Australiano Feminino (AFLW) autorizou o jogador Callum “Hanna” Mouncey a participar da segunda divisão do campeonato feminino. O futebol australiano é uma variação do futebol americano mas sem proteções (como o rubgy).

Callum chegou a jogar 22 partidas pela seleção australiana de handebol masculino, incluindo a Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2013, e decidiu iniciar o tratamento com hormônios femininos em novembro de 2015.

Meses depois, Callum tentou jogar em um time de handebol feminino do país, mas seu pedido foi negado pela Federação Australiana de Handebol (AHF) em outubro de 2016 por usar hormônios femininos há menos de 12 meses.

Em outubro de 2017, Callum decidiu jogar futebol australiano e fez o pedido de autorização à Federação de Futebol Australiano Feminino (AFLW), tendo sido novamente rejeitado por ter 1,90 de altura e mais de 100 quilos. Este ano, entretanto, a AFLW voltou atrás e resolveu incluir o homem com peruca no futebol australiano feminino em prol da “diversidade”.

Vários clubes da liga semi-profissional já manifestaram interesse em contar com o jogador. Callum afirmou em seu Twitter que está feliz com a decisão, mas que não irá agradecer a Federação porque apenas foi “autorizada a fazer algo que qualquer australiana pode fazer”.

DEIXE UM COMENTÁRIO