PF apreende helicóptero com 500kg de cocaína em SP

A Polícia Federal(PF) apreendeu na madrugada deste sábado um helicóptero com meia tonelada de cocaína em Presidente Prudente , no interior de São Paulo. Duas pessoas foram presas, sendo uma delas o piloto.

Segundo a PF, as investigações duraram cerca de um ano e a operação, que foi chamada de Flying low (voando baixo), refere-se ao modo como era feito o transporte aéreo da droga.

A cocaína era trazida do Paraguai para ser vendida em São Paulo.



A polícia estima que o helicóptero utilizado seja avaliado em R$ 4 milhões. Como a aeronave não tinha autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

O helicóptero usava um equipamento avaliado em R$ 1 milhão que permitia voos noturnos. Também foram apreendidos armas, veículos e dinheiro em espécie.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de Direita sempre em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba

DEIXE UM COMENTÁRIO