Banco central dos EUA pensa em criar sua própria criptomoeda

Autoridades da Reserva Federal (Fed, o banco central norte-americano) estão pensando em criar sua própria moeda digital

William Dudley, presidente da Reserva Federal de Nova York, declarou no dia 29 de novembro durante discurso na Universidade Rutgers, estado de Nova Jersey, que o Fed está ativamente pensando em criar sua própria criptomoeda. Entretanto, o banco ainda não deu início no desenvolvimento de uma moeda digital.

“Neste momento, é muito cedo para dizer que a Reserva Federal emitirá sua própria moeda digital. No entanto, começamos a pensar a respeito: quão significativo seria criar uma moeda digital e emiti-la? Seria vantajosa para nós tal criação?”, disse ele, citado pela agência Reuters.

“No futuro, bancos centrais poderiam vir a se envolver mais ativamente no processo de emissão de moedas digitais como alternativa a divisas tradicionais. Muitos bancos centrais consideram que as moedas virtuais seriam um meio de troca mais eficaz do que dinheiro”, acrescentou Dudley.

Ao mesmo tempo, o economista destacou seu ceticismo em relação ao bitcoin por ela desprover de caraterísticas necessárias para ser uma divisa real.

Anteriormente, o ministro das Comunicações da Rússia, Nikolai Nikiforov, confirmou aprovação dada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, para criação do “criptorublo”, a criptomoeda nacional russa. A nova moeda será criptografada por meio de algoritmos desenvolvidos no país. Além disso, os novos criptorublos não poderão ser emitidos através de mineração tradicional: é provável que a emissão dessa criptomoeda seja regulamentada.

GOSTOU DESTA NOTÍCIA? ENTÃO CURTA, É GRÁTIS! ISSO NOS MOTIVA A CRIAR MAIS CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA VOCÊ!

COMENTÁRIOS